Matéria > Saúde

Ações de prevenção ao coronavírus são promovidas na zona rural de Paquetá

  • 14/05/2020
  • Marcos
  • 238
PMSP-IMG-a77caf3b8ecd47e47b4.jpg

A Prefeitura de Paquetá do Piauí, através da Secretaria Municipal de Saúde, segue adotando medidas para combater o novo coronavírus (Covid-19) no município. Essa semana novas medidas foram desenvolvidas, mas dessa vez na zona rural. Ação de desinfecção em ruas e vias de grande movimentação, com o uso de hipoclorito, composto químico utilizado como desinfetante, foram intensificadas. Além disso, mais de 300 máscaras de tecido, acool em gel 70% e panfletos informativos foram entregues nas localidades de Angical e Canabrava.

As máscaras que estão sendo distribuídas para a população são feitas de tecido, sendo 89% de algodão e 11% de poliéster, com duas camadas, atendendo recomendação da Anvisa - Agência Nacional de Vigilância Sanitária.  O secretário de saúde explicou que uso da máscara ajuda a combater a contaminação da covid-19. "Vamos usar as máscaras ao sair de casa. Vamos sair de casa só na necessidade. Mas além do uso da máscara não podemos descuidar dos hábitos de higiene, como por exemplo, lavar sempre as mãos com água e sabão", disse Marcos Valério.

O prefeito Thales Pimentel pede a colaboração da população. “Estamos fazendo tudo que está ao nosso alcance contra a Covid-19. Mas é essencial que a própria população faça a parte, que essa é uma luta de todos nós. É preciso consciência de cada cidadão para vencermos essa batalha contra essa doença que vem fazendo várias vítimas em nosso País,”, ressaltou.

Facebook
Instagram
Vídeos
Nenhum registro foi encontrado para esta categoria!
Fotos
Nenhum registro foi encontrado para esta categoria!