Matéria > Administração

PREFEITURA DE PAQUETA DISPONIBILIZA SERVIÇO DE EMISSÃO DA CARTEIRA DE IDENTIDADE (RG)

  • 09/06/2020
  • Marcos
  • 273
PMSP-IMG-a6bc42e95bdbbc477d6.png

Moradores de Paquetá não precisam mais ir a outra cidade para tirar a Carteira de Identidade. A prefeitura, através da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, ofertará para a população, a partir da próxima quarta – feira, 10/06, os serviços de emissão de RG (1ª e 2ª via). Os serviços estão sendo disponibilizados no setor da Junta Militar, localizado na prefeitura. A ação visa conceder maior conforto e agilidade aos munícipes no processo de tramitação e emissão documental. O portador recebe o documento em até 45 dias.

Os moradores tinham que se deslocar, o que causa prejuízos econômicos não só para o morador, mas também para o comércio da cidade. Os atendimentos são gratuitos, porém, para a emissão de 2ª via de RG é cobrada uma DARE (Documento de Arrecadação de Receitas Estaduais) no valor de R$17,65. O horário de atendimento é compatível com o funcionamento da prefeitura. De 8h ás 13h.

“Esse serviço foi uma conquista das ações municipais produzidas por nosso setor, que em parceria com a Secretaria de Segurança Pública do Estado, pôde oferecer mais cidadania para toda população paquetaense”, afirmou Francivan Lopes, responsável do setor de RG.

Para solicitar a 1ª via da carteira de identidade serão necessários os seguintes documentos: Certidão de Nascimento ou de Casamento (original ou cópia), de acordo com o estado civil. Em caso de divórcio, apresentar Certidão de Casamento com averbação de divórcio (original e cópia); Duas fotos 3×4 recente, com fundo branco; comprovante de residência (conta água, luz ou telefone). No caso de menores de idade devem estar acompanhado dos pais.

A emissão da a 2ª via será necessário apresentar: Certidão de Nascimento ou de Casamento (original e cópia), de acordo com o estado civil. Em caso de divórcio, apresentar Certidão de Casamento com averbação de divórcio (original ou cópia); Uma foto 3×4 recente, com fundo branco; Comprovante de residência (conta água, luz ou telefone).

Vale ressaltar que os documentos apresentados pelos interessados devem estar em bom estado de conservação, legíveis e dentro do prazo de validade. Não serão aceitos documentos rasgados, com rasuras, etc.

Facebook
Instagram
Vídeos
Nenhum registro foi encontrado para esta categoria!
Fotos
Nenhum registro foi encontrado para esta categoria!