Matéria > Saúde

Prefeitura investe na compra de EPI’s para profissionais da Saúde

  • 20/06/2020
  • Marcos
  • 210
PMSP-IMG-7ac3776416ba7529913.png

A Prefeitura de Paquetá, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem investindo na compra máscaras e itens como óculos de proteção, aventais impermeáveis, luvas de procedimento, tocas, óculos de proteção, protetor facial entre outros, para profissionais que atuam na rede pública municipal de saúde.

O investimento dos chamados Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) garante mais segurança aos profissionais que atuam na linha de frente na luta contra a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Todos os funcionários vêm trabalhando e utilizando os EPI’s adequados, de acordo com as suas funções. O trabalho de orientação e fiscalização é realizado pela Vigilância em Saúde

“A utilização dos EPI’s é fundamental, eles são essenciais para garantir a segurança de todos os profissionais da área da Saúde, uma vez que ajudam na prevenção da contaminação e disseminação de agentes causadores da doença. Esses profissionais precisam de proteção a todo momento para se resguardar e proteger os pacientes”, ressaltou o secretário de saúde, Marcos Valério.

Ainda segundo o gestor, o bom resultado que o município vem tendo ao longo dos dias é devido um trabalho em equipe. “Sem o trabalho em equipe onde envolve médicos, enfermeiro, técnicos, auxiliares, agentes de saúde, coordenações, motoristas, auxiliares de limpeza e parceiros os resultados poderiam ser diferentes, felizmente o município não registrou nenhum caso da doença. Qquero aqui parabenizar cada profissional envolvido direto ou indiretamente na luta contra a covid 19”, finalizou.

Facebook
Instagram
Vídeos
Nenhum registro foi encontrado para esta categoria!
Fotos
Nenhum registro foi encontrado para esta categoria!