Matéria > Administração

Prefeitura de Paquetá do Piauí prorroga medidas restritivas no combate a COVID-19

  • 23/06/2020
  • Marcos
  • 209
PMSP-IMG-2af8436ab55e964db56.jpg

O prefeito de Paquetá do Piauí, Dr. Thales Pimentel (Progressista), prorrogou o prazo de duração das medidas de enfretamento à pandemia do novo coronavírus no município. O Decreto Nº 38 foi baixado no último dia 19 de junho. Com isso foram revogadas as medidas de flexibilização previstas no Decreto Municipal nº 36/2020.

Dr. Thales Pimentel justificou que embora Paquetá do Piauí não tenha casos confirmados da COVID-19, a prorrogação das restrições se faz necessária haja vista o crescimento acentuado nas últimas semanas no índice de pessoas infectadas pelo novo coronavírus em todo o Estado do Piauí, inclusive na Microrregião de Picos.

O gestor frisou ainda que ao prorrogar o isolamento social está seguindo a recomendação do Ministério Público do Estado do Piauí, além de se adequar as regras do Pacto de Retomada Organizada no Piauí COVID 19(PRO PIAUÍ), que tem à frente o Governo do Estado.

"Fica prorrogado até 06 de Julho de 2020, o prazo de vigência das Medidas de Restrição de Enfretamento à pandemia do novo coronavírus aplicadas através dos Decretos Municipais nº18, 19, 20, 21 e nº 23, permanecendo-os integralmente em vigor”, consta no Decreto.

Quem descumprir as medidas e protocolos sanitários previstos nos normativos municipais para prevenção e controle do novo coronavírus implicará em uma multa no valor de até 200 UFM.

Facebook
Instagram
Vídeos
Nenhum registro foi encontrado para esta categoria!
Fotos
Nenhum registro foi encontrado para esta categoria!