Matéria > Administração

Prefeitura de Paquetá do Piauí prorroga medidas restritivas no combate a COVID-19

  • 23/06/2020
  • Marcos
  • 73
PMSP-IMG-2af8436ab55e964db56.jpg

O prefeito de Paquetá do Piauí, Dr. Thales Pimentel (Progressista), prorrogou o prazo de duração das medidas de enfretamento à pandemia do novo coronavírus no município. O Decreto Nº 38 foi baixado no último dia 19 de junho. Com isso foram revogadas as medidas de flexibilização previstas no Decreto Municipal nº 36/2020.

Dr. Thales Pimentel justificou que embora Paquetá do Piauí não tenha casos confirmados da COVID-19, a prorrogação das restrições se faz necessária haja vista o crescimento acentuado nas últimas semanas no índice de pessoas infectadas pelo novo coronavírus em todo o Estado do Piauí, inclusive na Microrregião de Picos.

O gestor frisou ainda que ao prorrogar o isolamento social está seguindo a recomendação do Ministério Público do Estado do Piauí, além de se adequar as regras do Pacto de Retomada Organizada no Piauí COVID 19(PRO PIAUÍ), que tem à frente o Governo do Estado.

"Fica prorrogado até 06 de Julho de 2020, o prazo de vigência das Medidas de Restrição de Enfretamento à pandemia do novo coronavírus aplicadas através dos Decretos Municipais nº18, 19, 20, 21 e nº 23, permanecendo-os integralmente em vigor”, consta no Decreto.

Quem descumprir as medidas e protocolos sanitários previstos nos normativos municipais para prevenção e controle do novo coronavírus implicará em uma multa no valor de até 200 UFM.

Facebook
Instagram