Matéria > Saúde

Prefeitura de Paquetá do Piauí prorroga o isolamento social até o dia 13 de julho

  • 08/07/2020
  • Marcos
  • 231
PMSP-IMG-5080ec8e3f65c18b17f.jpg

Seguindo o posicionamento do Governo do Estado do Piauí o prefeito de Paquetá do Piauí, Dr. Thales Pimentel (Progressista), prorrogou o prazo de duração das medidas de enfretamento à pandemia do coronavírus no município.

Um novo Decreto Municipal foi expedito pelo prefeito, na última segunda-feira (06), para reforçar a vigência dos Decretos Estaduais e Municipais que já estavam em vigor e tratam da necessidade de isolamento social para combater a COVID-19.

“Fica prorrogado até 13 de julho de 2020 o prazo de vigência das Medidas de Restrição de Enfrentamento à pandemia do Novo Coronavírus aplicadas através dos Decretos Municipais nº 18, 19, 20, 21, 23 e outros que sucederam”, consta no Decreto Nº 44.

Para prorrogar o tempo de duração das medidas restritivas Dr. Thales Pimentel se se baseou no Pacto Pela Retomada Organizada no Piauí Covid-19 – (ProPiauí), instituído pelo Decreto nº 19.014, de 08 de junho de 2020, do Governador, Welligton Dias (PT), que estabelece “o planejamento para flexibilização das medidas de isolamento social e retorno gradual, segmentado e regionalizado das atividades econômicas e sociais com base em parâmetros epidemiológicos, sanitários e econômicos”.

O Decreto da Prefeitura de Paquetá do Piauí prever ainda que “o descumprimento das medidas e protocolos sanitários previstos nos normativos municipais e estaduais para prevenção e controle do novo coronavírus resultará na aplicação de multa de até 200 UFM”.

Facebook
Instagram
Vídeos
Nenhum registro foi encontrado para esta categoria!
Fotos
Nenhum registro foi encontrado para esta categoria!