Matéria > Saúde

Paquetá: Secretaria de Saúde lança campanha Agosto Dourado

  • 05/08/2020
  • Marcos
  • 200
PMP-IMG-f84e8819319ec8fba153.png

Com objetivo de incentivar o aleitamento materno, foi aberta oficialmente nesta quarta-feira,05/08, mais uma edição campanha “Agosto Dourado”, no município de Paquetá. A Secretaria Municipal de Saúde lançou uma programação diferente este ano em razão da pandemia, em que ressaltam os benefícios da amamentação tanto para o bebe quanto para a mãe.

Em 2020, o slogan escolhido é "Apoiar a amamentação para um planeta mais saudável", já que o leite materno é o alimento mais natural, seguro e renovável que há. O aleitamento materno é promovido logo após o nascimento do bebê, independentemente do tipo de parto, no contato pele a pele, se as condições da mãe e do recém-nascido assim o permitirem. Isso estimula o vínculo afetivo entre ambos.

“Durante este mês, todos os anos, nós realizamos atividades educativas e divulgamos sobre a importância desse incentivo à amamentação, mas este ano não podemos aglomerar com caminhadas e outras atividades, por isso vamos reforçar a divulgação nas mídias”, explicou Marcos Valério, secretário municipal de saúde.

As palestras e outras formas de orientação serão divulgadas por meio de redes sociais oficiais da Prefeitura (site, instagram e faceboock), além de grupos de WhatsApp. Serão produzidos e divulgados nesses grupos de profissionais de saúde, vídeos com mensagens diretas sobre as inúmeras vantagens do aleitamento materno.

Facebook
Instagram
Vídeos
Nenhum registro foi encontrado para esta categoria!
Fotos
Nenhum registro foi encontrado para esta categoria!