Matéria > Saúde

Paquetá: Membros do Conselho Municipal de Saúde realizam visita as Unidades Básicas

  • 11/08/2020
  • Marcos
  • 197
PMSP-IMG-2c9cf79484227775a8e.jpg

Nesta segunda- feira (10/08) membros  do Conselho Municipal de Saúde de Paquetá iniciou uma série de visita ás Unidades Básicas de Saúde da cidade com o objetivo de verificar se as unidades básicas de saúde estão adequadas para o atendimento às demandas relacionadas ao Novo Coronavírus (COVID-19); bem como o funcionamento, a dinâmica de sua assistência, escalas de serviços, abastecimento das farmácias, salas de atendimentos e procedimentos e conversar com a equipe. As primeiras unidades a receber a equipe foram Pedro Dias de Alencar, em Pai Amaro e o posto de saúde em Angical.

O Conselho foi representado pela sua Presidente Isabel Araújo e mais 04 conselheiros, incluindo o secretário municipal de Saúde, Marcos Valério. Durante a visita um responsável por cada unidade acompanhou a equipe e fez a apresentação de cada unidade respondendo algumas perguntas pertinentes às estruturas e sobre o seu respectivo funcionamento.

Os conselhos municipais, são formados por representantes da gestão e da sociedade civil, contribuem para a definição dos planos de ação da cidade, através de reuniões periódicas e discussões. Dentre as suas atribuições inclui-se a defesa dos direitos dos cidadãos e funcionam como organização capaz de estreitar a relação entre o governo e sociedade civil a partir da participação popular em conjunto com a administração pública nas decisões regentes na sociedade. Um exercício de democracia na busca de soluções para os problemas sociais, com benefício da população como um todo.

Facebook
Instagram
Vídeos
Nenhum registro foi encontrado para esta categoria!
Fotos
Nenhum registro foi encontrado para esta categoria!