Matéria > Saúde

Marcos Valério recebe Menção Honrosa pelo trabalho desenvolvido a frente da Secretaria de Saúde de Paquetá do Piauí durante a pandemia

  • 11/01/2021
  • Marcos
  • 197
PMSP-IMG-109a24de2a2cb3e362d.jpg

Desde o início da pandemia do novo coronavírus apenas dois moradores do município de Paquetá do Piauí morreram em decorrência das complicações provocadas pelos sintomas da doença.

Nesse mesmo período 116 pessoas testaram positivo para COVID-19 na cidade, sendo que 110 já se recuperaram, o que corresponde a um percentual de 94,82% de curados.

Essas poucas mortes e poucos casos confirmados da doença no município paquetaense, além do alto índice de recuperação, se devem em grande parte ao trabalho preventivo e de conscientização realizado pela Secretaria Municipal de Saúde.

Tanto que a presidente do COSEMS/PI (Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Piauí), Auridene Freitas, entregou uma Menção Honrosa ao secretário municipal de Saúde de Paquetá do Piauí, Marcos Valério, pelos esforços realizados para salvar vidas durante a pandemia do coronavírus.

O gestor disse que recebeu esse reconhecimento do COSEMS/PI com muita alegria e agradeceu as orientações que recebeu da entidade ao longo de 2020 para que o município fosse afetado o mínimo possível pela pandemia da COVID.

“E também dedico a toda minha equipe, pois, esse resultado foi fruto de um trabalho realizado em equipe, onde todos os profissionais envolvidos nesse trabalho não mediram esforços e durante essa pandemia com uma integração maior, um trabalho interprofissional, onde todas as equipes das mais diferentes esferas trabalharam em conjunto em prol da saúde da população nesse momento tão difícil de pandemia pelo qual passa todo o mundo”, agradeceu Marcos Valério.

Facebook
Instagram
Vídeos
Nenhum registro foi encontrado para esta categoria!
Fotos
Nenhum registro foi encontrado para esta categoria!