Matéria > Agricultura

Agricultores de Paquetá recebem boletos do Seguro Safra 2020/2021

  • 30/01/2021
  • Marcos
  • 303
PMSP-IMG-f93348b00f47638c832.png

A Prefeitura Municipal de Paquetá - Pi, através da Secretaria de Agricultura, iniciou, na última sexta-feira (29/01), a distribuição dos boletos do Programa Garantia-Safra 2020-2021. Os primeiros produtores foram até a sede da secretaria para buscar o seu boleto. Esse programa foi aderido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura e beneficia produtores de todo o interior do município.

O seguro segue garantindo uma renda mínima para a sobrevivência de agricultores de áreas atingidas por seca ou enchentes. “Esse ano os cadastros foram automáticos, sendo selecionados agricultores com DAP ativa e que já participaram de safras anteriores, infelizmente muitos agricultores familiares de Paquetá não foram contemplados, mas durante esse ano de 2021 a secretaria, em parceria com o EMATER irá atualizar e cadastrar os agricultores que estiverem com suas DAP vencidas, nós não iremos medir esforços para o crescimento, desenvolvimento e defesa dos nossos agricultores familiares de Paquetá do Piauí”, ressaltou Francisco Custódio – sec. de agricultura.

Esse benefício social garante ao agricultor familiar o recebimento de um auxílio pecuniário, por tempo determinado, caso perca sua safra em razão do fenômeno da estiagem. “Esse programa vem para ajudar o homem do campo no momento que ele mais precisa e com certeza ele pode contar com o apoio desta administração. O Prefeito Thales Pimentel tem se preocupado com todos e não seria diferente com os pequenos agricultores”, destacou o secretário.

A entrega estará sendo realizada até o dia 30 de Janeiro. É importante estar atento ao prazo para a retirada dos boletos.

Facebook
Instagram
Vídeos
Nenhum registro foi encontrado para esta categoria!
Fotos
Nenhum registro foi encontrado para esta categoria!