Matéria > Educação

Educação de Paquetá do Piauí promove o I Encontro Pedagógico de 2021

  • 16/02/2021
  • Marcos
  • 200
PMSP-IMG-dd217480ca23c009db5.jpg

A Prefeitura de Paquetá do Piauí, através da Secretaria Municipal de Educação, promoveu nesta segunda-feira, 15 de fevereiro, na Unidade Escolar Celso Eulálio, o I Encontro Pedagógico de 2021. Autoridades e profissionais da educação estiveram presentes no encontro.

Com o tema “Educação em um novo tempo: Desafios e Experiência Compartilhadas”, o evento foi aberto com aos boas-vindas aos profissionais de educação, ocasião em que foi oferecido um café da manhã.

Após a composição da mesa de honra e execução dos Hinos do Brasil de Paquetá do Piauí, o prefeito Dr. Thales Pimentel e a secretária municipal de educação, Mariana Portela, fizeram uso da palavra, deixando suas mensagens de compromisso com o ensino aprendizagem.

“Um prazer estar com vocês neste Encontro Pedagógico. Aproveito para agradecer a todos os profissionais da educação que estiveram no último mandato contribuindo com a educação do nosso município. Deixo aqui o meu pedido que possamos trabalhar neste ano em dobro, pois em razão da pandemia tivemos um ano letivo de 2020 muito prejudicado. Vou tentar estruturar as escolas e para isso peço que cada diretor ou diretora fale com a secretária, apresente suas reivindicações, pois o que depender de mim vou lutar para termos uma boa estrutura em nossas escolas e uma educação de qualidade”, destacou o prefeito.

Já a secretária de educação afirmou estar à disposição de todos os educadores. “Estou aqui para somar com a educação, estando disponível em prol de uma educação cada vez melhor. A Secretaria estará de portas abertas para receber cada um de vocês, conversar, ouvir as reivindicações e tentar solucionar os problemas”, disse.

Mariana Portela assegurou ainda que mensalmente a Secretaria de Educação estará realizando capacitações com os profissionais de educação. “O objetivo é começar com pé direito, com isso resolvemos capacitar os professores, investir nas escolas na questão de higienização, álcool em gel, máscaras, viseiras, tapetes higiênicos para tentar começar o ano letivo presencial. Na próxima quarta-feira, 17 de fevereiro começaremos às aulas com o propósito de oferecer uma educação de qualidade para os nossos alunos”, disse.

Logo após os pronunciamentos, a professora Edvânia Barros proferiu uma palestra com o tema “A importância das competências socioemocionais na escola”, sendo seguida pela fisioterapeuta, Virgínia Gonçalves Portela, que abordou a temática “Desafios e Experiência em tempo de pandemia” e “Protocolos Pedagógicos”.

Na parte da tarde aconteceram as oficinas com temas específicos para cada série escolar, como também para os motoristas dos transportes. A professora Edvânia Barros conduziu logo após os pronunciamentos um momento de acolhida e espiritualidade.

 

 

Facebook
Instagram
Vídeos
Nenhum registro foi encontrado para esta categoria!
Fotos
Nenhum registro foi encontrado para esta categoria!