Matéria > Saúde

Profissionais de saúde de Paquetá recebem 2ª dose contra a Covid 19

  • 19/02/2021
  • Marcos
  • 197
PMSP-IMG-c23bd61d556c106843b.png

A segunda dose da vacina Coronavac começou a ser aplicada nessa quarta-feira (17/02) em profissionais da linha de frente da pandemia em Paquetá – Pi, completando assim o esquema vacinal contra a Covid-19. Eles são grupo prioritário na campanha de vacinação porque atuam em contato direto com pacientes acometidos pela doença e, por isso, estão mais vulneráveis à contaminação pelo coronavírus. Os trabalhadores estão sendo imunizados nas Unidades Básicas de Saúde Roberval de Moura e Pedro Dias de Alencar.

O secretário de Saúde do município, Marcos Valério, que vem acompanhando de perto a vacinação, disse que o reforço está sendo aplicado em 20 pessoas que receberam a primeira dose no final de janeiro. “Esses profissionais que estão recebendo a segunda dose foram os primeiros a receber o imunizante, ou seja, os profissionais que estão atuando diretamente no combate a covid 19”, ressaltou.

Mesmo com a vacinação, é fundamental manter as medidas preventivas a fim de reduzir os riscos de contágio. Uso de máscara, higiene constante das mãos com água e sabão ou álcool em gel e, sobretudo, evitar aglomerações, mesmo para aqueles que já estão vacinados ou receberam a primeira dose da vacina.

Vacinação

A vacinação contra a covid-19 em idosos com mais de 90 anos já começou em Paquetá. A imunização desse grupo teve início na última quarta-feira (17/02) no município. A estratégia para imunização desse público, definida pela secretaria municipal de saúde, é a vacinação nas unidades básicas e em domicilio. Ou seja, os vacinadores estão indo até as casas dos idosos para aplicação da primeira dose da vacina. “A escolha pela vacinação domiciliar contra a covid-19 foi definida com base na experiência durante a vacinação contra a gripe”, pontuou.  

Facebook
Instagram
Vídeos
Nenhum registro foi encontrado para esta categoria!
Fotos
Nenhum registro foi encontrado para esta categoria!