Matéria > Saúde

Paquetá iniciará campanha de vacinação contra gripe na próxima terça-feira

  • 18/04/2021
  • Marcos
  • 157
PMSP-IMG-ba78ca9f6cd63fe8350.png

A Prefeitura Municipal de Paquetá aderiu à Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (H1N1) e inicia nesta terça-feira, dia 20 de abril, a vacinação do primeiro grupo prioritário. Por recomendação do Ministério da Saúde, a campanha será realizada em etapas, cada uma relativa a grupos prioritários diferentes. O primeiro público a ser vacinado é o de crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes e puérperas (mulheres no período de até 45 dias após o parto). A Secretaria pretende vacinar 90% do grupo prioritário, contra o vírus, mais conhecido como o vírus da Gripe.

O imunizante contra a gripe protege contra três subtipos do vírus: influenza A (H1N1); influenza A (H3N2) e influenza B. A imunização ocorrerá nas salas de vacinação das Unidades Básicas de Saúde Roberval de Moura, centro da cidade, e Pedro Dias de Alencar em Pai Amaro das 7:30 às 17:30 com intervalo para almoço das 11:30 às 13:30. O objetivo é proteger a população de mais uma ameaça, além da atual pandemia da Covid-19, e reduzir a sobrecarga nos serviços da saúde, para que possam dar prioridade aos atendimentos relacionados a doença.

A campanha tem como objetivo de reduzir as complicações, internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da Influenza. É importante participar dessa campanha, pois esse vírus pode comprometer as vias respiratórias e gerar uma Síndrome Respiratória Aguda Grave semelhante ao que ocorre com a Covid-19. A vacinação também reduz as chances de uma pessoa contrair uma gripe, fato que pode causar resistência baixa no organismo e permitir a contaminação também por Covid-19.

Facebook
Instagram
Vídeos
Nenhum registro foi encontrado para esta categoria!
Fotos
Nenhum registro foi encontrado para esta categoria!