Matéria > Saúde

Paquetá recebe nova remessa de vacinas contra Covid-19

Imunização ocorre nas duas Unidades Básicas de saúde: drive-thrus e nas residências
  • 19/04/2021
  • Marcos
  • 139
PMSP-IMG-ffd8828278153770ac7.jpg

A Prefeitura de Paquetá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, dá continuidade à vacinação contra a Covid-19. Nesta segunda – feira, 19/04, a rede de imunização municipal recebeu 105 novas doses de vacinas conta a covid-19, sendo 65 de Astrazeneca, da Fiocruz, e 40 de Coronavac, do Instituto Butantan. Nessa nova remessa 54 doses são destinadas à primeira aplicação e as demais de Coronavac vieram especificamente para completar o esquema vacinal da segunda dose. Até o momento Paquetá receber 1.142 doses da vacina, desse total, 796 (20,18%) pessoas receberam a primeira dose dos imunizantes e 115 (2,92%) receberam a segunda dose, totalizando 911 pessoas.

Os interessados podem procurar diretamente os agentes comunitários de saúde para se informar sobre a faixa etária, o local e horário de vacinação. Durante toda essa semana as equipes de imunização estarão aplicando a vacina em idosos de 60 a 69 anos. Já os idosos acamados continuam recebendo a imunização em domicílio após agendamento com as equipes de saúde. “À medida que chegarem novas remessas de doses ampliaremos a imunização para outros grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde”, afirma o prefeito Thales Pimentel.

Para uma melhor viabilização e organização do processo de vacinação, as etapas estão seguindo cronogramas preconizados pelo Ministério da Saúde, para garantir que os grupos referentes a cada fase sejam imunizados.

Desta maneira, a vacinação contra a covid-19, em nosso município, segue a todo vapor. Somente na última semana, vacinamos pouco mais de 100 pessoas, e seguimos evoluindo e trabalhando para garantir que o procedimento seja executado da melhor maneira.

Facebook
Instagram
Vídeos
Nenhum registro foi encontrado para esta categoria!
Fotos
Nenhum registro foi encontrado para esta categoria!