Matéria > Administração

Fogo é tema de palestra preventiva em Paquetá do Piauí

  • 24/04/2021
  • Marcos
  • 148
PMSP-IMG-233d79d97d06a27790f.jpg

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com a Prefeitura Municipal, Secretaria de Agricultura e demais secretarias, promoveu na manhã desta sexta-feira, dia 23 de abril de 2021, uma palestra educativa.

A palestra teve como Tema: Prevenção Ao Uso Do Fogo, realizada na Associação dos Produtores Rurais de Malhada do Cajueiro, localizada no povoado Prença no município de Paquetá do PI. A referida Palestra foi ministrada pelo Professor e Biólogo do Meio Ambiente, José Diomar de Moura.

Participaram também do evento as técnicas da Secretaria de Meio Ambiente: Rejane Fontes Albano Moura e Eleonária Holanda Santos, o Vereador, Zezim da Pipa, o Vice presidente da Associação, Cicero Dantas Machado, o Engenheiro Civil, Anderson Dino Araújo Rocha e a representante da Secretaria de Agricultura e os assentados da Malhado do Cajueiro, Senhora Michele da Conceição Costa.

José Diomar de Moura explanou de forma clara e bem objetiva a grande importância e os cuidados que devemos ter com o fogo, enfatizou os perigos e os prejuízos que as queimadas podem causar para o solo, a fauna e a flora, como também a saúde humana.

A principal meta desta ação foi conscientizar os munícipes da importância que o Meio Ambiente tem de valor, pois se cada um fizer sua parte preservando e cuidando da natureza, evitaremos no futuro danos irreparáveis para o Planeta Terra, frisou o Biólogo José Diomar.

Facebook
Instagram
Vídeos
Nenhum registro foi encontrado para esta categoria!
Fotos
Nenhum registro foi encontrado para esta categoria!