Matéria > Assistência Social

Prefeitura de Paquetá realiza ações no combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

  • 19/05/2021
  • Marcos
  • 196
PMSP-IMG-75dfef082e6cadd9a25.jpg

Nesta terça-feira (18 de Maio), Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Prefeitura Municipal de Paquetá do Piauí desenvolveu ações de conscientização sobre a temática.

Durante o mês de maio as secretarias de Assistência Social, Educação, Saúde, Conselho Tutelar e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) desenvolveram atividades em prol da Campanha Nacional “Faça Bonito”.

Nesta terça-feira, 18, a programação foi marcada por adesivação em espaços públicos e estratégicos, panfletagem informativa nas escolas, nas ruas e foi montado um stand para crianças no centro da cidade.

A secretária de Assistência Social, Daniela Nunes, destacou a importância de conscientizar a comunidade sobre o abuso e exploração sexual de menores. "Essa é uma campanha nacional que discute um tema muito importante.  Precisamos proteger nossas crianças e adolescentes, estar atento ao menor sinal de abuso e denunciar acionando o Conselho Tutelar ou discando 100", disse a secretária.

Daniela Nunes destacou ainda que a sociedade também exerce um papel fundamental na rede protetiva de crianças e adolescentes. “Ao menor sinal de abuso, os cidadãos não podem ficar omissos, devem acionar os órgãos competentes como o Conselho Tutelar do município que vai averiguar o caso”, disse.

Significado do 18 de Maio

Todo dia é dia de proteger nossas crianças e adolescentes da violência sexual, mas o 18 de maio representa a história dessa luta. A data foi escolhida pelo crime bárbaro que aconteceu na cidade de Vitória com a menina Araceli onde a mesma foi raptada, estuprada e morta.

No 18 de Maio lutamos não só por Araceli mais por todas as crianças que são violentadas sexualmente todos os dias no nosso país, sendo levada sua infância, sua saúde física e mental. São 21 anos de mobilização, de luta e resistência.

Facebook
Instagram
Vídeos
Nenhum registro foi encontrado para esta categoria!
Fotos
Nenhum registro foi encontrado para esta categoria!