Matéria > Administração

Professores receberão vacina contra a gripe a partir desta terça (25) em Paquetá

Serão vacinados para influenza somente os professores que atuam em sala de aula
  • 23/05/2021
  • Marcos
  • 139
PMSP-IMG-d5af05b7a6b4951d82a.png

Professores da rede municipal e estadual de ensino poderão se vacinar contra a gripe a partir desta terça-feira (25/05) em Paquetá. De acordo com dados da Secretaria Municipal da Saúde, pouco mais de 140 pessoas deste grupo precisam ser vacinadas na cidade. A imunização será ofertada nas Unidades Básicas de Saúde Roberval de Moura e Pedro Dias de Alencar e nos postos de saúde de Angical e Tiradentes, das 07h30min às 11h30min. O uso de máscara e manter o distanciamento são obrigatórios.

Além dos professores, a vacinação contra influenza contempla ainda trabalhadores de saúde, crianças maiores de seis meses e menores de seis anos, gestantes e puérperas. A meta do Município é imunizar pelo menos 95% deste total.

Para se vacinar é necessário comprovar a vinculação ativa em uma unidade escolar pública. Serão vacinados para influenza somente os professores que atuam em sala de aula. A Secretaria de Saúde reforça que as pessoas que tomaram a primeira ou segunda dose da vacina contra a Covid-19 devem esperar 14 dias para serem imunizados contra a gripe. A vacina protege contra os vírus da influenza A (H1N1), influenza A (H3N2) e influenza B. A imunização previne sintomas graves da doença e evita hospitalizações e óbitos.

PROGRAMAÇÃO

TERÇA-FEIRA (25/05)

  • Pai Amaro e Angical - UBS Pedro dias de Alencar e Posto do Angical
  • Paquetá (Sede) e Mutamba – UBS Roberval de Moura

Quarta – Feira (26/05)

  • Lagoa e Tiradentes - UBS Pedro dias de Alencar e Posto de saúde da Lagoa do Tucano
  • Canabrava, São Rafael, Tronco e Ponta da Serra – UBS Roberval de Moura
Facebook
Instagram
Vídeos
Nenhum registro foi encontrado para esta categoria!
Fotos
Nenhum registro foi encontrado para esta categoria!