Matéria > Administração

Prefeitura contempla famílias com melhorias sanitárias na zona rural de Paquetá

  • 08/06/2021
  • Marcos
  • 200
PMSP-IMG-761014874547abf6c74.png

A Prefeitura de Paquetá do Piauí, gestão do prefeito Thales Pimentel, em convênio com a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), está construindo módulos sanitários (banheiros), em residências da zona rural do município. Trabalho que integra uma ação do governo federal e conquistado através da parceria com o senador Ciro Nogueira. Com a execução do projeto, as famílias que tinham banheiros desativados ou danificados pelo tempo de uso foram contempladas com a construção de módulos sanitários.

Os banheiros estão sendo construídos nas localidades Custaneira, Tronco e Canabrava. Cada banheiro é composto por chuveiro, vaso sanitário, lavatório, reservatório de água, sistema de tratamento de esgoto sanitário dotado de fossa.  As Melhorias Sanitárias são intervenções promovidas nos domicílios, tem como objetivo atender às necessidades básicas de saneamento das famílias, por meio de instalações hidrossanitárias mínimas, relacionadas ao uso da água, à higiene e ao destino adequado dos esgotos domiciliares.

O gestor destacou que a importância dos banheiros na qualidade de vida dos moradores.  “A construção desses banheiros melhora a qualidade de vida das famílias beneficiadas. É, sobretudo, uma questão de saúde, uma ação de controle de doenças e outros agravos ocasionados pela falta ou má condição do saneamento básico no domicílio. A minha missão como gestor, e homem público, sempre será buscar melhorias para o próximo.” destacou.

Facebook
Instagram
Vídeos
Nenhum registro foi encontrado para esta categoria!
Fotos
Nenhum registro foi encontrado para esta categoria!