Matéria > Saúde

Quilombolas começam a receber a segunda dose contra a covid-19

  • 11/06/2021
  • Marcos
  • 166
PMSP-IMG-f904b0025645cce6ca3.png

A prefeitura de Paquetá dá continuidade à vacinação das populações quilombolas contra a Covid-19, agora com a aplicação da segunda dose. Na localidade Canabrava dos Amaros, o atendimento foi retomado nesta sexta-feira, 11, na Igreja Católica de Santo Amaro. O trabalho foi realizado pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) que atuam na Unidade Básica de Saúde Roberval de Moura.

Tesoureira da associação remanescente e moradora da comunidade quilombola, Antônia Luisa da Conceição (Toinha), registrou o momento e explicou que a vacina é muito importante para a população quilombola. “Só através da vacina a população quilombola de Paquetá poderá voltar a sua vida normal. Agradecemos aos profissionais de saúde do nosso município pelo excelente trabalho e organização”, finalizou.

A imunização em quilombos seguiu um plano que levou em conta as especificidades dessa população. A aplicação da primeira dose ocorreu de 25 a 29 de março. Na próxima semana, a imunização será realizada nas comunidades Custaneira e Mutamba, a partir de um plano de vacinação que respeite as especificidades desses locais e suas populações.

De acordo com o secretário de saúde, Marcos Valério, o objetivo é acelerar a imunização. “Quando falamos em vacinação das comunidades quilombolas, sem dúvidas o acesso é um dos principais complicadores. Por essa razão a gestão vem trabalhando incansavelmente e tem destacado uma equipe de profissionais para a imunização, pois sabemos que a vacina é esperança para todos”, afirmou.

Facebook
Instagram
Vídeos
Nenhum registro foi encontrado para esta categoria!
Fotos
Nenhum registro foi encontrado para esta categoria!