Matéria > Saúde

Paquetá começa a vacinar pessoas com idades entre 58 a 59 anos

A aplicação das doses é por ordem decrescente de idade. O município informou para os agentes comunitários de saúde que moradores passariam a ser imunizados nesta segunda-feira.
  • 22/06/2021
  • Marcos
  • 157
PMSP-IMG-ce6fc76b949b16345a3.png

A Prefeitura de Paquetá iniciou nesta terça-feira, (22/06), a vacinação contra a Covid-19 por idade. Nesta primeira etapa, estão sendo vacinadas pessoas sem comorbidades, com idades entre 58 e 59 anos. O levantamento e agendamento estão sendo feitos através dos Agentes Comunitários de Saúde, como vem acontecendo desde o inicio da campanha.

A vacinação está ocorrendo em 4 pontos do município: Paquetá (sede), Pai Amaro, Angical e Lagoa do Tucano. A aplicação começa às 9h da manhã e segue até as 11hs:30min. A vacina utilizada é a do laboratório Astrazeneca, produzida em parceria entre a Universidade de Oxford e a Fiocruz.

Marcos Valério, secretário de saúde, orienta sobre a documentação obrigatória.

“As pessoas devem se dirigir aos pontos portando documento de identificação com foto e data de nascimento; CPF ou cartão nacional do SUS; Cartão de vacina e um comprovante de residência. Cabe ressaltar ainda que a vacinação está ocorrendo ainda para pessoas com comorbidades, profissionais da educação e pessoas com idade acima dos 60 anos”, explica.

As vacinas contra a Covid-19 garantem proteção porque previnem a doença, especialmente nas formas graves, reduzindo as chances de morte e internações. Embora não impeçam o contágio e nem a transmissão do vírus, a vacinação é essencial, já que induz o sistema de defesa do corpo a produzir imunidade contra o coronavírus pela ação de anticorpos específicos, segundo a Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm).

 

Facebook
Instagram
Vídeos
Nenhum registro foi encontrado para esta categoria!
Fotos
Nenhum registro foi encontrado para esta categoria!