Matéria > Administração

Paquetá do Piauí conquista certificação do Selo Ambiental 2021 por ações desenvolvidas na preservação ambiental

  • 14/07/2021
  • Marcos
  • 150
PMSP-IMG-1af018667cacaaa5acb.jpg

O município de Paquetá do Piauí conquistou a certificação do Selo Ambiental 2021. Através de ações desenvolvidas em prol da preservação ambiental, a gestão municipal foi avaliada com Selo B, atingindo 116 pontos.

O resultado oficial foi divulgado na última segunda-feira (12) pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAR).

O Selo Ambiental é um documento estadual de certificação de desempenho da gestão municipal de Meio Ambiente. A conquista do mesmo é ainda uma condição para que os municípios possam ter acesso aos recursos oriundos do ICMS Ecológico, desde que cumpram os critérios exigidos.

O prefeito de Paquetá do Piauí, Thales Pimentel, destacou a importância dessa conquista para o município.

"A conquista da certificação do Selo Ambiental 2021 representa muito para nossa cidade, sobretudo reafirma que nossas ações em prol da preservação ambiental e da melhora de vida para o nosso povo estão corretas. Agradeço aos colaboradores de nossa gestão que estiveram juntos no desenvolvimento desse grande projeto. Vamos continuar o trabalho por Paquetá do Piauí", pontuou o prefeito Thales Pimentel.

"Nosso município conseguiu o selo ambiental B, onde muitos municípios que eram selo A nem conseguiram habilitar dessa vez, mas nós do meio ambiente vamos entrar com recurso para que reavalie nossos planos, para que possamos conseguir o selo A. Aproveito para agradecer ao nosso prefeito Dr. Thales que sempre nos apoiou, agradecer a equipe da Prefeitura, a secretaria de educação e as demais secretarias que nos deram apoio e nos ajudaram nessa conquista", disse o secretário municipal de Meio Ambiente, Luan Nunes.

Para ter acesso, os municípios precisam atender a determinados critérios ambientais estabelecidos pelo governo estadual. No caso do Piauí, os critérios de pontuação pra que os municípios consigam o Selo Ambiental são: Gerenciamento de Resíduos Sólidos; Educação Ambiental; Redução de Desmatamento; Redução de Queimadas e Conservação dos Recursos Ambientais; Proteção de Mananciais de Abastecimento Público; Identificação e Mitigação das Fontes de Poluição; Edificações Irregulares; Unidades de Conservação; e Legislação sobre a Política Municipal do Meio Ambiente.

 

 

 

Facebook
Instagram
Vídeos
Nenhum registro foi encontrado para esta categoria!
Fotos
Nenhum registro foi encontrado para esta categoria!