Matéria > Saúde

Paquetá vacina pessoas de 50 anos completos ou mais contra a covid-19

  • 15/07/2021
  • Marcos
  • 164
PMSP-IMG-5fb64f02b26a4ce419e.png

A Secretaria Municipal de Saúde de Paquetá segue realizando à vacinação contra a COVID-19 das pessoas com idade de 50 anos a mais. A ação teve início na última segunda – feira, 12/07, e segue durante a semana. De acordo o secretário de Saúde, o foco da campanha, que segue o cronograma do Ministério da Saúde, é acelerar a vacinação dos munícipes. “Estamos aumentando a velocidade e avançando etapas. As equipes estão empenhadas em imunizar a população o quanto antes”, diz Marcos Valério.

Além das novas etapas, a campanha de imunização segue vacinando os grupos prioritários, além de realizar a aplicação da 2ª dose. O Agendamento é feito através dos Agentes Comunitários de Saúde, como sempre vem ocorrendo desde o início da campanha. A imunização tem início às 09h e segue até as 11:30.

Os cidadãos devem portar Carteira de Identidade, CPF, Cartão do SUS e Carteira de Vacinação. A gestão em Saúde do Município deixa sempre o local preparado para receber os grupos prioritários, e assim, manter a população paquetaense segura com o avanço na aplicação da vacina.

Balanço das doses aplicadas no município

A Secretaria da Saúde de divulga ainda um novo balanço geral da Campanha Nacional Contra a Covid-19 promovida por Paquetá. Desde que a Campanha de Vacinação foi iniciada, no dia 21 de janeiro, 3.022 doses chegaram ao município. Desse total 2.535 doses foram aplicadas, sendo 1.674 primeira dose, 813 segunda dose e 48 doses única.  As 487 doses que estão em estoque são para continuar a vacinação no público acima de 50 anos e para segunda dose.

Facebook
Instagram
Vídeos
Nenhum registro foi encontrado para esta categoria!
Fotos
Nenhum registro foi encontrado para esta categoria!