Matéria > Saúde

Secretaria de Saúde lança Vacinômetro e amplia acesso às informações da pandemia

  • 17/07/2021
  • Marcos
  • 196
PMSP-IMG-5cc3c07c0dd29b3e780.png

A Secretaria Municipal de Saúde, órgão ligado a Prefeitura de Paquetá, por meio da Secretaria, divulga a partir deste sábado (17/07), o "Vacinômetro" com o total de doses recebidas e aplicadas no município pela campanha contra o coronavírus. O boletim será mais uma importante ferramenta de divulgação e transparência desenvolvida pela Prefeitura.

Assim como os boletins que indicam os casos de pessoas realizaram o teste por dia, o ′Vacinômetro′ será atualizado por meio das redes sociais da Prefeitura de Paquetá, bem como imprensa.

Até este sábado, 1.674 pessoas haviam tomado a primeira dose da vacina contra o coronavírus no município, com o imunizante CoronaVac produzido pelo Instituto Butantan, Asttrzencia (Fiocrus) e a da Janssen. Além disso, 813 pessoas já tomaram a segunda dose. Agora segue a vacinação para as pessoas de 50 anos. Outros grupos serão vacinados sucessivamente, conforme o envio das doses da vacina pelo Ministério da Saúde. A Secretaria de Saúde ressalta ainda que os grupos de todas as etapas foram priorizados pelo Ministério, segundo os critérios de exposição à infecção e de maiores riscos para agravamento e óbito pela doença.

Facebook
Instagram
Vídeos
Nenhum registro foi encontrado para esta categoria!
Fotos
Nenhum registro foi encontrado para esta categoria!