Matéria > Saúde

Paquetá inicia vacinação em adolescentes de 13 anos

Nesta faixa de idade será aplicada exclusivamente a vacina da Pfizer
  • 02/11/2021
  • Marcos
  • 28
PMSP-IMG-4ff913b4887cb19422d.png

A campanha de vacinação contra a Covid-19 no município de Paquetá inicia a aplicar, nessa quinta-feira (04/11), a primeira dose em adolescentes a partir dos 13 anos de idade. Esse novo público poderá ser vacinado em local específico, mas é importante lembrar que a imunização no público a partir de 18 anos também continua. Haverá ainda aplicação de segunda dose a quem já está no prazo para isso e da dose de reforço em idosos e imunossuprimidos.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a dose de reforço poderá ser aplicada em idosos que receberam a segunda dose até dia 2 de abril de 2021 e imunossuprimidos que receberam a segunda dose há no mínimo 28 dias.

Para receber a primeira e segunda dose do imunizante contra a Covid-19, é necessário acompanhar o calendário de vacinação feito pela Secretaria Municipal de Saúde. “Assim como vem ocorrendo desde o início, a vacinação ocorre dividido por agentes comunitários de saúde, isso afim de evitar aglomerações e seguir os protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde, disse Marcos Valério.

No momento da vacinação é obrigatório apresentar documento de identificação pessoal, CPF e Cartão do SUS. Para receber a vacina, o adolescente deve estar obrigatoriamente acompanhado pelos pais ou responsável. Se esse acompanhamento não for possível, é preciso ir com um adulto e apresentar autorização assinada por um responsável.

Facebook
Instagram
Vídeos
Nenhum registro foi encontrado para esta categoria!
Fotos
Nenhum registro foi encontrado para esta categoria!