Matéria > Saúde

Paquetá realiza Dia “D” de multivacinação para crianças e adolescentes colocarem as vacinas atrasadas em dia

  • 06/11/2021
  • Marcos
  • 124
PMSP-IMG-05f252459edc256b8f1.png

Com o objetivo de oferecer mais saúde para a população, de atualizar a caderneta/cartão de vacinação e colocar em dia as vacinas atrasadas, a Prefeitura de Paquetá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, irá proporcionar aos paquetaenses na próxima segunda-feira (08/11) uma vacinação ampla, com o “Dia D” de multivacinação para crianças e adolescentes, de zero a 14 anos, 11 meses e 29 dias. A campanha continua até o dia 30 de novembro, com atendimento das 07:30h às 11:30h e das 13:30 às 17:30

A ação será realizada na Unidade Básica de Saúde Roberval de Moura, em Paquetá. Hoje, em Paquetá, funcionam 02 salas de vacinação em esquema especial e exclusivo, das 07:30h às 17:30h. Dentre os imunizantes que são ofertados no “Dia D” de multivacinação, constam as vacinas contra hepatite B, febre amarela, paralisia, sarampo, caxumba, rubéola, varicela, dentre outras.

O Secretário Municipal de Saúde, Marcos Valério, enfatiza a importância da vacinação. “É fundamental que todos se vacinem para prevenir e erradicar algumas doenças imunopreveníveis, que são doenças que podemos prevenir por meio da vacina. Então, é importante que os pais e adolescentes não tenham medo da vacina e aproveitem a campanha para colocar o cartão em dia”, disse.

Para ser atendido é importante que os pais ou responsáveis levem a caderneta/cartão de vacinação, respectivamente, de crianças e adolescentes, para que os profissionais registrem as atualizações. Devido a pandemia da Covid-19, serão adotadas todas as medidas de proteção para diminuir o risco de contágio da doença tanto entre os trabalhadores da saúde quanto na população.

Facebook
Instagram
Vídeos
Nenhum registro foi encontrado para esta categoria!
Fotos
Nenhum registro foi encontrado para esta categoria!