Matéria > Saúde

Equipes de saúde realizam atividades nas escolas do município

  • 21/11/2021
  • Marcos
  • 158
PMSP-IMG-8d9d9eacd5045e702ae.png

Em mais uma ação do Programa Saúde na Escola (PSE), a Prefeitura de Paquetá, por meio das Secretarias de Saúde, está realizando um ciclo de palestras nas escolas do município com o intuito de repassar informações sobre a Covid 19 e alimentação saudável. As ações, que iniciaram no último dia 11 de novembro, tem por objetivo continuar levando informações sobre promoção e prevenção de saúde dentro das escolas.

As ações abordadas foram: Alimentação saúdavel, prevenção contra o Covid-19, Imunização, Práticas corporais e atividades físicas. No local, foram realizadas dinâmicas e palestras, além de pesar e medir cada aluno.

As atividades que seguem até o final do mês são realizadas pelos profissionais de saúde (enfermeiras, nutricionista, fisioterapeuta e agentes comunitários de saúde), com a parceria da Secretaria Municipal de Educação. O público abordado é ensino infantil e ensino fundamental das escolas do município.

As atividades são realizadas nas escolas municipais, zona urbana e rural, que possuem ensino fundamental I e II. No final, as crianças tiveram oportunidade de tirar suas dúvidas, numa conversa com a equipe, a qual reforçou que mesmo com a vacina e os ótimos resultados em nosso município, ainda é preciso se cuidar!

 

Facebook
Instagram
Vídeos
Nenhum registro foi encontrado para esta categoria!
Fotos
Nenhum registro foi encontrado para esta categoria!