Matéria > Assistência Social

Culto em ação de graças abre VII Semana do Bebê em Paquetá do Piauí

  • 23/11/2021
  • Marcos
  • 135
PMSP-IMG-2be27f9e0e87632a6d4.jpg

Com o tema “Fortalecendo os Vínculos na Primeira Infância”, a VII Semana do Bebê de Paquetá foi aberta oficialmente nesse domingo, 21 de novembro, com a realização de um culto em ação de graças. O ato religioso aconteceu na Igreja Assembleia de Deus do município.

O culto, que foi presidido pelo pastor Delson Silva, contou com a presença de crianças, gestantes, comunidade em geral, da secretária de Assistência Social, Daniela Nunes, e outras autoridades do município.

A VII Semana do Bebê é uma realização da Prefeitura de Paquetá, por meio das secretarias de Educação, Saúde, Meio Ambiente e de Assistência Social. O evento tem o apoio ainda do Conselho Tutelar e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Durante o culto, foi realizado um teatro de fantoches, focando o fortalecendo de um laço entre os pais e filhos. Na oportunidade, foi entregue brindes para o público presente.

Em entrevista, a secretária Daniela Nunes informou que as atividades da Semana do Bebê irão fortalecer as políticas públicas que já existem no município. “Iremos trabalhar também a questão da primeira infância, que é um momento que a gente vai cuidar e ter um olhar mais atento desde a gestação até os primeiros seis anos de idade dessa criança”, disse.

Nesta segunda-feira, 22, segundo dia da programação, foi realizada uma palestra para as mães do Programa Criança Feliz, na sede da Secretaria de Assistência Social, com o tema “Os filhos querem colo”.

A Semana do Bebê em Paquetá segue até o dia 27 de novembro com a realização de uma série de atividades entre palestras, rodas de conversas, exposição de vídeos lúdicos e educativos, atividades físicas, além de distribuição de materiais educativos com informações importantes para a promoção da saúde do bebê e da criança.

Facebook
Instagram
Vídeos
Nenhum registro foi encontrado para esta categoria!
Fotos
Nenhum registro foi encontrado para esta categoria!