Matéria > Educação

Prefeitura de Paquetá do Piauí recebe micro-ônibus escolar com elevador de acessibilidade e ar condicionado

Prefeito, Dr. Thales Pimentel (Progressistas), fez a entrega do veículo a Secretaria de Educação
  • 29/04/2021
  • Marcos
  • 185
PMSP-IMG-56fb25f8bf3055a5d2a.png

A Prefeitura de Paquetá, através da Secretaria Municipal de Educação, recebeu na manhã de quinta-feira (29), o reforço de mais um ônibus escolar que atenderá aos alunos e professores da zona rural do município.

A aquisição se deu via convênio celebrado entre a Prefeitura de Paquetá e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), através do Programa “Caminho da Escola”, sendo o mesmo viabilizado por meio de uma indicação do Senador da República, Ciro Nogueira (Progressistas).

De acordo com o prefeito, Thales Pimentel (Progressistas), o ônibus escolar tem capacidade para 15 pessoas sentadas e conta com elevador de acessibilidade para pessoas com deficiência, atendendo às especificações do Programa “Caminhos da Escola”.

O representante comercial de engenharia de vendas da Agrale, Diamo Matheus Bastos, explicou que o veículo adquirido pelo município de Paquetá do Piauí é um Micro-ônibus Agrale Marruá Modelo AM 200, que é veículo que foi desenvolvido em conjunto com o FNDE.

“Para atender regiões remotas de difícil acesso, não acessíveis com veículos comuns, então ele é um veículo robusto que partiu de uma família de veículos com DNA militar e tem tração 4X4 reduzida e uma condição que oferece segurança e conforto aos alunos e que já está equipado com ar condicionado e elevador para cadeirantes”, explicou.

A Secretária Municipal de Educação de Paquetá do Piauí, Mariana Albuquerque Leite Portela, participou da solenidade de entrega do veículo e recebeu a chave das mãos do prefeito Dr. Thales Pimentel. "A preocupação com a melhoria do transporte escolar tem sido uma constante da gestão. O novo veiculo irá garantir mais conforto e segurança aos alunos da rede municipal de ensino", disse.

Facebook
Instagram
Vídeos
Nenhum registro foi encontrado para esta categoria!
Fotos
Nenhum registro foi encontrado para esta categoria!